WhatsApp e Instagram fora do ar
Além do WhatsApp e Instagram, o Facebook também apresentou instabilidade na tarde desta quarta-feira, 3
WhatsApp, Instagram e Facebook enfrentam instabilidade na tarde desta quarta-feira, 3. Segundo o site Downdetector, que monitora relatos de instabilidade em diferentes sites, usuários brasileiros já registraram cerca de 110 mil reclamações relacionadas ao envio de mensagens pelo WhatsApp. Além disso, mais de 3.500 notificações foram feitas por usuários do Instagram, que relataram dificuldades em atualizar o feed.
A Meta, empresa responsável pelos aplicativos, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.
A instabilidade do WhatsApp tem afetado principalmente a função de envio de mensagens, impedindo que os usuários realizem conversas e compartilhem informações de forma eficiente. Já no Instagram, a dificuldade em atualizar o feed tem causado irritação entre os usuários, que não conseguem visualizar as postagens mais recentes.
Ainda não se sabe ao certo a causa dessa instabilidade, mas é possível que problemas técnicos estejam ocorrendo nos servidores das plataformas. Esse tipo de falha não é incomum em grandes empresas de tecnologia, já que lidam com uma quantidade imensa de dados e usuários diariamente.
Problema recorrente
Há quase um mês, os usuários do Instagram e do Facebook enfrentaram dificuldades para acessar as plataformas nesta terça-feira, 5.
De acordo com o site Downdetector, mais de 8 mil reclamações foram registradas por usuários brasileiros do Instagram, enquanto no Facebook o número de reclamações ultrapassa 14 mil.
Além do Brasil, outros países também relataram problemas nas redes sociais. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Facebook registrou mais de 200 mil reclamações, enquanto o Instagram recebeu mais de 40 mil.
O Downdetector é um site especializado em monitorar a estabilidade de serviços online e registrar as reclamações dos usuários. Através dele, é possível acompanhar em tempo real os problemas enfrentados pelas plataformas digitais mais populares.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)