Google Bard agora é Gemini e tem opção paga
Google renomeia chatbot e desafia Microsoft com novo serviço
O Google anunciou, nesta quinta-feira, 8, a mudança de nome do seu chatbot Bard para Gemini, marcando uma nova fase do gigante de buscas em inteligência artificial (IA).
A empresa californiana revelou também o lançamento de um serviço de assinatura chamado Gemini Advanced, disponível para clientes nos Estados Unidos pelo valor de US$ 19,99 mensais. Este plano oferece acesso a um modelo de IA mais potente, denominado Ultra 1.0 AI.
A iniciativa inclui ainda 2 Terabytes de armazenamento em nuvem, um benefício adicional que, normalmente, custaria US$ 9,99 por mês. A integração do Gemini com o Gmail e a suíte de produtividade do Google está prevista para breve, reforçando a estratégia da empresa de oferecer um pacote competitivo no mercado de assinaturas de IA, dominado até então pela OpenAI com seu ChatGPT Plus e pela recente oferta da Microsoft para aplicativos como Word e Excel.
Jack Krawczyk, líder de produto do Google, enfatizou que a proposta do Google visa atender a demanda por tecnologias de IA generativa capazes de criar conteúdo inédito e resolver questões complexas sem respostas diretas disponíveis na internet. A estratégia inclui a promoção do Gemini como assistente digital padrão nos dispositivos Android.
Disponível em inglês em 150 países, o Gemini Advanced terá uma expansão internacional, oferecendo suporte a mais idiomas. A empresa também promete um teste gratuito de dois meses para novos assinantes.
A mudança para o nome Gemini reflete a evolução na abordagem do Google à inteligência artificial, segundo Krawczyk, posicionando a empresa para competir em um mercado cada vez mais saturado de ofertas de IA, com o objetivo de se estabelecer como uma referência no setor.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)