Apple lança iPhone 16 com inteligência artificial integrada
O A18 Pro, processador desses modelos, oferece um desempenho 20% superior e maior integração com IA
A Apple apresentou nesta segunda, 9, o iPhone 16, com um novo botão dedicado ao controle da câmera e diversas funcionalidades de inteligência artificial.
O modelo traz ainda um processador A18, que promete ser 30% mais rápido que seu antecessor. No Brasil, o preço do modelo básico começa acima de cinco salários-mínimos, e a versão mais cara ultrapassa os R$ 15 mil.
O novo botão na lateral do aparelho facilita o uso da câmera, permitindo capturas rápidas. Além disso, o recurso Apple Intelligence, desenvolvido em parte com a OpenAI, permitirá busca avançada de fotos e vídeos por meio de descrições textuais.
A IA também será capaz de criar emojis instantaneamente e priorizar notificações. Essas funções, no entanto, estarão disponíveis em inglês a partir de outubro e serão gradualmente lançadas em outros idiomas.
Visual e Desempenho
Poucas mudanças visuais foram feitas em relação à geração anterior. O iPhone 16 e o 16 Plus mantêm o mesmo tamanho de tela, mas agora com maior brilho e lentes alinhadas verticalmente, lembrando um semáforo. A câmera principal continua com 48 MP e uma lente ultrawide de 12 MP.
Nos modelos Pro e Pro Max, as telas cresceram para 6,3 e 6,9 polegadas, respectivamente. Além disso, esses aparelhos agora gravam vídeos em 4K a 120 quadros por segundo, com melhorias na captura de áudio espacial. O A18 Pro, processador desses modelos, oferece um desempenho 20% superior e maior integração com inteligência artificial.
A linha do iPhone 15 e 14 também ficou mais acessível, com quedas de preço significativas. No entanto, o iPhone 16 chega com valores mais altos em relação ao lançamento do modelo anterior. A empresa também anunciou o Apple Watch Series 10, que será vendido a partir de R$ 5.499, e os novos AirPods Pro, que prometem suporte a usuários com deficiência auditiva leve.
Com a integração de novos recursos e aumento de preços, a Apple reafirma sua posição no mercado premium, oferecendo inovação tecnológica, porém com um custo cada vez mais elevado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)