Apple alerta: dormir perto de iPhone carregando é perigoso
No Manual de Uso do iPhone, a Apple faz questão de ressaltar que o não cumprimento das instruções de segurança pode resultar em acidentes
Você costuma colocar o celular para carregar durante a noite, deixando-o ao lado da sua cama? Essa prática, apesar de comum, pode trazer riscos à sua segurança. A Apple, fabricante de dispositivos eletrônicos, alerta sobre os perigos de dormir próximo ao iPhone enquanto ele está carregando.
No Manual de Uso do iPhone, que foi recentemente atualizado, a Apple faz questão de ressaltar que o não cumprimento das instruções de segurança pode resultar em incêndios, choques elétricos, ferimentos ou danos ao próprio iPhone e outras propriedades.
Entre as orientações presentes no guia, encontramos dicas sobre manuseio, conserto, reparos na bateria, lasers e os riscos da distração ao utilizar o celular, como por exemplo, durante a condução de um veículo.
Recomendação da Apple
No que diz respeito ao carregamento do dispositivo, a Apple destaca a importância de evitar dormir em cima do iPhone enquanto ele está conectado à tomada. Além disso, é recomendado não colocar o smartphone debaixo do cobertor ou em contato direto com o corpo durante o processo de carga.
A empresa também recomenda manter o iPhone, o adaptador de alimentação ou qualquer carregador sem fio em uma área bem ventilada durante o uso ou carregamento. É importante ressaltar que pessoas que possuem condições físicas que afetam a sua capacidade de detectar o calor contra o corpo devem ter um cuidado redobrado, conforme alerta o manual.
Essas orientações têm como objetivo evitar a exposição prolongada do iPhone ao calor e o contato da pele com as temperaturas geradas pelos próprios dispositivos, diz reportagem da CNN Brasil.
Tanto o iPhone quanto os adaptadores de alimentação USB da Apple, que são vendidos separadamente, estão em conformidade com os limites de temperatura de superfície exigidos pelas normas aplicáveis do país e pelos padrões de segurança internacionais e regionais. No entanto, mesmo dentro desses limites, o contato contínuo com superfícies quentes por longos períodos pode causar desconforto ou lesões, como alerta o manual.
Osar cabos e adaptadores originais
Além disso, a Apple destaca outros cuidados importantes durante o processo de carregamento do iPhone. Entre eles, está a utilização de um cabo de carga e um adaptador de alimentação USB originais da Apple ou que estejam em conformidade com as normas aplicáveis do país e dos padrões de segurança internacionais e regionais.
A empresa adverte que outros adaptadores podem não atender aos padrões de segurança exigidos, e o uso desses dispositivos pode resultar em ferimentos graves ou até mesmo risco de morte, como é destacado no manual.
Outro ponto importante ressaltado no manual é a necessidade de evitar o uso de cabos ou carregadores danificados, assim como não realizar o carregamento quando há presença de umidade. Essas situações podem acarretar em incêndios, choques elétricos, ferimentos ou danos ao iPhone e outras propriedades.
Portanto, é fundamental manter o iPhone, o cabo de carga, o adaptador de alimentação ou qualquer carregador sem fio em uma área bem ventilada durante o uso ou carregamento. Caso esteja utilizando um carregador sem fio, é recomendado remover estojos metálicos e evitar colocar objetos metálicos no carregador, como chaves, moedas, pilhas ou joias, pois eles podem aquecer ou interferir no processo de carregamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)