Violência policial pode reverter queda de homicídios, diz Jungmann
A redução de homicídios no Brasil é resultado de um bom trabalho feito sobretudo pelos governos estaduais, mas o cenário positivo pode se reverter se a polícia tiver "licença para matar", disse Raul Jungmann à Folha...
A redução de homicídios no Brasil é resultado de um bom trabalho feito sobretudo pelos governos estaduais, mas o cenário positivo pode se reverter se a polícia tiver “licença para matar”, disse Raul Jungmann à Folha.
Ministro da Defesa e da Segurança Pública durante o governo Michel Temer (2016-2018), Jungmann comemorou os dados de 2018 –segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, houve queda de 10% no total de homicídios no país, para 57.341.
“No Brasil, é preciso entender que o esforço majoritário está nas mãos dos estados, que comandam a Polícia Civil e a Polícia Militar”, disse o ex-ministro.
Para Jungmann, o problema é que “há uma classe, hoje, particularmente no Rio de Janeiro, que adere a esse tipo de política [de que a polícia deve ser mais letal], mas que não sabe o que está gestando. Isso aproxima a polícia muito mais das milícias, que é algo que temos que combater”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)