Toffoli dá 15 dias para Weintraub se explicar por ter chamado UNE de ‘máfia’
Dias Toffoli notificou Abraham Weintraub para que preste esclarecimentos, em até 15 dias, sobre declarações suas que a União Nacional dos Estudantes chamou de "ofensas"...
Dias Toffoli notificou Abraham Weintraub para que preste esclarecimentos, em até 15 dias, sobre declarações suas que a União Nacional dos Estudantes chamou de “ofensas”, registra O Globo.
A notificação do presidente do STF foi uma resposta a uma interpelação judicial movida pela UNE no Supremo –a organização acusa o ministro da Educação de demonstrar “postura notadamente agressiva contra entidades estudantis”.
A UNE citou uma fala de Weintraub no lançamento da ID estudantil, carteirinha digital e gratuita: “Por que algumas pessoas são contra carteirinha digital? Porque a UNE ganha R$ 500 milhões por ano fazendo isso. A gente vai quebrar mais uma das máfias do Brasil, tirar R$ 500 milhões das mãos da tigrada da UNE”.
Na mesma época, o ministro escreveu no Twitter: “Desespero da UNE! Fim da mamata! Mas tenham compaixão. Enviem sugestões para a UNE sair dessa (comuna adora grana/vida fácil). Segue a minha: ARTESANATO”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)