STF mantém multa a motorista que recusa teste do bafômetro
O STF formou maioria nesta quinta (19) para considerar constitucional a imposição de sanções a motoristas que recusem fazer o teste do bafômetro (foto)...
O STF formou maioria nesta quinta (19) para considerar constitucional a imposição de sanções a motoristas que recusem fazer o teste do bafômetro (foto).
Dez dos 11 ministros também votaram a favor de manter o veto à venda de bebida alcoólica em rodovias federais, registra a Folha.
Desde quarta (18), o STF julga em conjunto três ações que tratam dos temas. Uma delas é um recurso do Detran gaúcho contra decisão do TJ do estado que anulou ato de infração de um motorista que se recusou a fazer o teste.
Outras ações, uma delas da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, questionam a norma que proíbe a comercialização das bebidas nas rodovias.
O relator das três ações é Luiz Fux. O presidente do STF se manifestou a favor das sanções aos motoristas que se recusem a passar pelo bafômetros e contra a venda de bebida alcoólica nas estradas. Foi acompanhado por todos os colegas, menos Kassio Nunes Marques, que se posicionou a favor da venda de bebidas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)