SP: Justiça derruba liminar e autoriza retorno das aulas presenciais
O TJ-SP derrubou nesta sexta-feira (29) a liminar que determinava a suspensão do retorno das aulas presenciais nas escolas públicas e particulares do estado de São Paulo...
O TJ-SP derrubou nesta sexta-feira (29) a liminar que determinava a suspensão do retorno das aulas presenciais nas escolas públicas e particulares do estado de São Paulo.
A Justiça atendeu a um pedido do governo de São Paulo e liberou as aulas presenciais mesmo nas fases mais restritivas do plano estadual de combate à pandemia da Covid-19.
Com isso, elas estão permitidas nas escolas particulares a partir do dia 1º de fevereiro e a partir de 8 de fevereiro nas estaduais.
Atualmente, o estado tem seis regiões na vermelha e onze na laranja, incluindo a capital e a Grande São Paulo. Além disso, todas as regiões paulistas entram em fase vermelha, a mais restritiva, nos finais de semana e feriados.
Em sua decisão, o presidente do TJ-SP, Geraldo Francisco Pinheiro Franco, afirmou que cabe às famílias decidirem se as crianças devem participar presencialmente das aulas ou não.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)