Ruy Goiaba na Crusoé: O debate mais idiota de todos os tempos da última semana
Na edição de Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira (17), Ruy Goiaba (foto) comenta a repercussão do filme "A Baleia", que rendeu o Oscar de melhor ator a Brendan Fraser, e a reivindicação de que personagens com obesidade mórbida sejam interpretados por obesos mórbidos...
Na edição de Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira (17), Ruy Goiaba (foto) comenta a repercussão do filme “A Baleia”, que rendeu o Oscar de melhor ator a Brendan Fraser, e a reivindicação de que personagens com obesidade mórbida sejam interpretados por obesos mórbidos.
“Fica até difícil listar os motivos pelos quais esse é o ‘debate’ mais idiota de todos os tempos da última semana (…), mas vou tentar resumir. Um ator de 270 kg, além de não ser exatamente fácil de encontrar, correria riscos muito sérios de ter problemas de saúde durante as filmagens — morrendo, por exemplo, o que de quebra mataria o filme ou obrigaria a produção a correr atrás de outro ator com IMC acima de 70. E vejam: eu pensava que ‘ator’, por definição, fosse alguém dedicado a interpretar personagens que são diferentes dele. Uma pessoa precisa ter câncer para fazer o papel de alguém com câncer? Laurence Olivier não podia interpretar Hamlet porque não era um príncipe dinamarquês? Denzel Washington, que não é general nem escocês, pode atuar como Macbeth? Luciano Pavarotti e outros cantores líricos deveriam ser proibidos de dar vida e voz a personagens magros?”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)