Rolos do padre Robson atrapalham turismo religioso em Trindade
Em um fenômeno parecido com o que ocorreu em Abadiânia (GO) após os escândalos envolvendo o autoproclamado João de Deus, empresários do município de Trindade (GO) temem que as denúncias contra o padre Robson de Oliveira possam provocar um duro golpe no turismo religioso da cidade...
Em um fenômeno parecido com o que ocorreu em Abadiânia (GO) após os escândalos envolvendo o autoproclamado João de Deus, empresários do município de Trindade (GO) temem que as denúncias contra o padre Robson de Oliveira possam provocar um duro golpe no turismo religioso da cidade.
Donos de pousadas e hotéis disseram à Folha temer dificuldades ainda maiores na retomada do setor, após a pandemia da Covid-19. Cerca de 4 milhões de pessoas visitam por ano a Basílica do Divino Pai Eterno, segundo mais importante tempo católico do país.
“A dificuldade vai vir naturalmente porque ele [Padre Robson] é idolatrado”, disse Divina Aparecida Vaz Silva, dona de pousada.
Padre Robson é investigado no âmbito da Operação Vendilhões. Ele é acusado, por exemplo, de desviar as doações pagas pelos fiéis para, por meio de laranjas, comprar imóveis de luxo, fazendas e gado.
O prefeito da cidade Jânio Darrot (PSDB), que está finalizando o seu segundo mandato, afirmou ao jornal paulista:
“Muitas pessoas de outras cidades vinham a Trindade para ver o Padre Robson celebrar [a missa], queriam se aproximar dele e tocar nele. Então, isso, sem dúvida, era um atrativo a mais.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)