Professor de direita critica plano de Bolsonaro de reduzir verba para humanas
Rodrigo Jungmann, professor de filosofia na Universidade Federal de Pernambuco, criticou o plano de Jair Bolsonaro de reduzir verbas para cursos de sociologia e filosofia...
Rodrigo Jungmann, professor de filosofia na Universidade Federal de Pernambuco, criticou o plano de Jair Bolsonaro de reduzir verbas para cursos de sociologia e filosofia.
Simpático ao governo Bolsonaro, Jungmann é um dos raros professores abertamente de direita na área de ciências humanas no Brasil. Para ele, a medida é um equívoco, inclusive do ponto de vista estratégico.
“Os conservadores se queixam, com razão, de que a esquerda domina a cultura precisamente em função de sua presença acachapante nos cursos de humanas, que (…) com considerável frequência servem a um proselitismo político raso. Mas a supressão de cursos jamais será a solução”, disse o professor em entrevista a Fábio Zanini, da Folha.
Segundo Jungmann, “a direita não deve abolir cursos de humanas. Deve entrar neles, assim como no direito, na imprensa e todas as demais instâncias de formação e circulação de ideias”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)