Presidente da Abril explica por que a empresa pediu recuperação judicial
A Abril entrou com pedido de recuperação hoje, depois de demitir 800 funcionários nos últimos dias. A notícia está no site da Veja, que publicou uma entrevista com Marcos Haaland, atual presidente do Grupo Abril. Eis um trecho...
A Abril entrou com pedido de recuperação hoje, depois de demitir 800 funcionários nos últimos dias.
A notícia está no site da Veja, que publicou uma entrevista com Marcos Haaland, atual presidente do Grupo Abril.
Eis um trecho:
De quanto foi a perda de receitas da Abril nos últimos anos?
Na Abril Comunicações, a receita total caiu de 1,4 bilhão de reais há quatro anos para 1 bilhão no ano passado, uma queda causada principalmente pela redução da publicidade.
É por isso que a Abril está pedindo recuperação judicial?
Com resultados ruins já há algum tempo, o nível de endividamento da empresa ficou elevado. O patrimônio líquido se tornou negativo, e operacionalmente passou a consumir o caixa. Esse déficit de caixa tem sido coberto com aportes dos acionistas e represamento de pagamentos a fornecedores, uma situação que não é sustentável. Mas, o que é muito importante, tivemos um evento que precipitou a entrada com o pedido da recuperação judicial: de uma forma abrupta, os bancos decidiram restringir o acesso da Abril a capital de giro.
Qual é o valor da dívida do Grupo Abril?
É da ordem de 1,6 bilhão de reais o total das dívidas submetidas à recuperação judicial. É um mecanismo legal que suspende durante um tempo a execução de dívidas e, com isso, dá um fôlego para a empresa buscar meios de se recuperar financeiramente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)