Paraná deve apresentar ’em cerca de 20 dias’ documentos da vacina russa
Representantes do governo do Paraná se reuniram pela primeira vez nesta quinta-feira (27) com a Anvisa para uma conversa sobre o desenvolvimento da vacina russa contra COVID-19...
Representantes do governo do Paraná se reuniram pela primeira vez nesta quinta-feira (27) com a Anvisa para uma conversa sobre o desenvolvimento da vacina russa contra COVID-19.
Segundo a Anvisa, a reunião com os representantes do Paraná teve caráter preliminar. Ela acontece antes da submissão documental do pedido de anuência para o desenvolvimento da vacina. Segundo o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), “em cerca de 20 dias” os primeiros documentos serão protocolados na agência.
Os documentos devem incluir, dentre outros dados, resultados dos estudos já conduzidos com a vacina.
Ontem (26), a Anvisa se reuniu com uma equipe do governo de São Paulo, interessado em testar e registrar no Brasil a CoronaVac, de origem chinesa.
Na semana passada, a Anvisa se reuniu com a diretoria da Fiocruz. A vacina em questão é a ChAdOx1 nCoV-19, também conhecida como AZD1222, desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a empresa Astrazeneca do Brasil Ltda. Essa vacina já conta com a aprovação da agência para a realização de estudos clínicos de fase III no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)