Padres abusadores ‘arremessados da janela’
Como registramos ontem, o ex-arcebispo emérito de Washington Theodore McCarrick, de 88 anos, julgado culpado de abuso sexual, deixou de ser cardeal e perdeu o direito a exercer o sacerdócio, por decisão do papa Francisco. A tendência é que outros religiosos tenham o mesmo destino...
Como registramos ontem, o ex-arcebispo emérito de Washington Theodore McCarrick, de 88 anos, julgado culpado de abuso sexual, deixou de ser cardeal e perdeu o direito a exercer o sacerdócio, por decisão do papa Francisco.
A tendência é que outros religiosos tenham o mesmo destino daqui para frente.
“O que se percebe no Vaticano é que, finalmente, uma limpeza poderá ser feita. Durante séculos, a Igreja caminhou jogando suas podridões para debaixo do tapete, mais preocupada com a quantidade do que com a qualidade das vocações. Agora, parece haver uma disposição em arremessar a banda podre pela janela. E o entendimento novo é de que isso não é ‘falta de misericórdia'”, disse a este site uma fonte eclesiástica, ex-assessor da CNBB.
De nada vai adiantar, porém, se a Igreja continuar fechando os olhos para os sinais de abusos que surgem ainda nos seminários.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)