Neymar cometeu crime ao divulgar fotos da moça que o acusa de estupro?
A acusação de estupro contra Neymar permanece nebulosa, mas o promotor André Fetal, da Bahia, não tem dúvida quanto ao fato de o jogador ter divulgado fotos íntimas da moça, parte da troca de mensagens com ela. Para ele, Neymar não cometeu crime ao fazer isso. Ele escreveu no Twitter que...
A acusação de estupro contra Neymar permanece nebulosa, mas o promotor André Fetal não tem dúvida quanto ao fato de o jogador ter divulgado fotos íntimas da moça, parte da troca de mensagens com ela. Para ele, Neymar não cometeu crime ao fazer isso.
Ele escreveu no Twitter que:
- Divulgação feita com animus defendendi (intenção de se defender) de uma acusação de estupro e de uma frustrada tentativa de extorsão não caracteriza o crime do artigo 218-C do Código Penal.
- A ação do atleta não objetivou expor a intimidade da suposta ofendida, com intuito de violar a sua dignidade, mas sim de contextualizar uma situação com claro propósito de se defender da acusação de um crime grave, mostrando a consensualidade que permeou uma relação trivial.
- Seria descabido e injusto exigir do atleta a deterioração de sua imagem, ensejando rescisões contratuais e perda de chances de novos negócios jurídicos, até que os órgãos do sistema de justiça, no seu tempo próprio (em geral, muito lento), esclarecessem todos os fatos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)