Mulher morre com suspeita de síndrome nefroneural em MG
Uma mulher de 60 anos morreu com suspeita da síndrome nefroneural em Pompéu, na região central de Minas Gerais...
Uma mulher de 60 anos morreu com suspeita da síndrome nefroneural em Pompéu, na região central de Minas Gerais. A reportagem é de O Tempo.
A morte aconteceu em 28 de dezembro, mas somente nesta terça (14) a prefeitura de Pompéu emitiu nota confirmando a suspeita da doença.
Segundo a nota da secretaria municipal de Saúde, a mulher esteve no bairro Buritis, em Belo Horizonte, entre os dias 15 e 21 de dezembro.
A polícia investiga se a síndrome nefroneural que surgiu no mês passado está associada ao consumo da cerveja Belorizontina, da Backer, que estava contaminada com dietilenoglicol e monoetilenoglicol – substâncias tóxicas que podem causar problemas neurológicos e renais graves.
No sábado (11), o jornal Estado de Minas publicou que notas fiscais obtidas pela Polícia Civil na sede da cervejaria Backer, em Belo Horizonte, mostram que a empresa compra monoetilenoglicol.
Em nota publicada ontem (13), a Backer admitiu que “em seu processo produtivo, utiliza, exclusivamente, o agente monoetilenoglicol”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)