Morre Doca Street, o assassino de Ângela Diniz
Raul Fernando do Amaral Street, o Doca Street, conhecido nacionalmente por ter assassinado a socialite Ângela Diniz com quatro tiros no rosto em dezembro de 1976, morreu nesta sexta-feira aos 86 anos...
Raul Fernando do Amaral Street, o Doca Street, conhecido nacionalmente por ter assassinado a socialite Ângela Diniz com quatro tiros no rosto em dezembro de 1976, morreu nesta sexta-feira aos 86 anos, informa O Globo.
A informação da morte foi confirmada ao jornal carioca por familiares do ex-playboy, segundo os quais ele não estava doente e sofreu uma parada cardíaca. De acordo com a Folha, ele morreu no Hospital Samaritano, em São Paulo.
No primeiro julgamento pelo crime, em 1979, Street foi condenado a apenas dois anos de reclusão, com suspensão condicional da pena —ou seja, não foi preso. Sua defesa, comandada por Evandro Lins e Silva, devassou a vida de Ângela para sustentar a tese de “legítima defesa da honra”.
Os protestos provocados por esse desfecho levaram a um segundo julgamento, em 1981, no qual Street foi condenado a 15 anos de prisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)