Ministro da Educação suspende mudanças em livros didáticos
O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, decidiu "tornar sem efeito" as mudanças em um edital para compra de livros escolares pelo governo, diz o G1...
O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, decidiu “tornar sem efeito” as mudanças em um edital para compra de livros escolares pelo governo, diz o G1.
Essas mudanças descartavam –entre outros itens– a exigência de que os livros não tivessem erros de revisão ou impressão e não apresentassem propaganda de marcas, produtos e serviços comerciais.
Segundo a Folha, também haviam sido deixados de fora do edital pontos como “o compromisso com a agenda da não violência contra as mulheres”. Com a decisão de Vélez Rodriguez, eles voltarão a valer.
“O MEC reitera o compromisso com a educação de forma igualitária para toda a população brasileira e desmente qualquer informação de que o governo Bolsonaro ou o ministro Ricardo Vélez decidiram retirar trechos que tratavam sobre correção de erros nas publicações, violência contra a mulher, publicidade e quilombolas de forma proposital”, diz a nota da pasta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)