MEC divulga nota sobre vandalismo na UnB
O Ministério da Educação divulgou uma nota em resposta à ação de vândalos "estudantes" da UnB, que quebraram bens públicos e queimaram uma bandeira do Brasil hoje...
O Ministério da Educação divulgou uma nota em resposta à ação de vândalos “estudantes” da UnB, que quebraram bens públicos e queimaram uma bandeira do Brasil hoje.
Na nota, o MEC alega que iniciou uma reunião com representantes de alunos, professores e servidores para receber reivindicações, mas teve de suspendê-la “após manifestantes encapuzados quebrarem janelas com paus e pedras e tentarem invadir o prédio-sede do MEC”.
O ministério também afirma que, até o início de abril, a UnB já recebeu 60% dos recursos para custeio de 2018 –portanto, “não procede a informação [de] que a instituição pode fechar nos próximos meses por falta de recursos”.
A pasta também negou corte orçamentário e atribuiu os problemas enfrentados pela universidade à gestão interna da instituição. “A aplicação dos recursos garantidos e repassados pelo MEC é definida pela universidade, como prevê a autonomia administrativa, de gestão financeira, orçamentária e patrimonial.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)