Mapeamento de anticorpos marca avanço no combate à COVID-19
Um grupo de pesquisadores em Nova York desenvolveu um método para identificar no sangue humano anticorpos contra o novo coronavírus. O novo exame pode ajudar a identificar pessoas já infectadas e também no futuro contribuir para o tratamento da doença...
Um grupo de pesquisadores em Nova York desenvolveu um método para identificar no sangue humano anticorpos contra o novo coronavírus. O novo exame pode ajudar a identificar pessoas já infectadas e também no futuro contribuir para o tratamento da doença.
O estudo preliminar foi publicado no dia 18 na plataforma medRxiv (pronuncia-se Med Archive). A maioria dos autores é da Icahn School of Medicine at Mount Sinai, que fica em Nova York, mas há colaboradores também baseados na Austrália e na Finlândia.
Hoje, a maior parte dos exames para o novo coronavírus é feita pelos chamados swabs nasais e orais, que detectam o vírus em si. Já o exame sorológico identifica no sangue a presença de anticorpos, produzidos para enfrentar o vírus.
Esse novo exame, portanto, ajuda identificar quem já está imune ao vírus. Assim, profissionais de saúde, por exemplo, podem voltar a trabalhar com segurança. Quem desenvolveu imunidade também não transmite o vírus para outras pessoas.
A pesquisa também é um passo na produção de um futuro soro convalescente, a ser usado no tratamento dos pacientes.
Ontem, a Eli Lilly anunciou que em julho vai testar um tratamento com anticorpos para COVID-19.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)