Juíza rejeita denúncia contra chefe de gabinete e reitor da UFSC
A juíza Simone Fortes, da 1.ª Vara Federal de Florianópolis, rejeitou denúncia do MPF contra o reitor da UFSC, Ubaldo Balthazar, e o chefe de gabinete da reitoria, Aureo Mafra de Moraes, relata Fausto Macedo...
A juíza Simone Fortes, da 1.ª Vara Federal de Florianópolis, rejeitou denúncia do MPF contra o reitor da UFSC, Ubaldo Balthazar, e o chefe de gabinete da reitoria, Aureo Mafra de Moraes, relata Fausto Macedo.
Os dois eram acusados de ofender a “honra funcional” da delegada Erika Marena, ex-Lava Jato, que investigou acusações de desvio na universidade.
Aureo apareceu num vídeo que exibia uma faixa em que Marena era acusada de abuso de poder. Na Operação Ouvidos Moucos, a delegada mandara prender Luiz Carlos Cancellier de Olivo, o reitor anterior da UFSC, que não era suspeito de desvios. Cancellier se matou 18 dias depois.
Ao rejeitar a denúncia, Fortes escreveu que a manifestação “estaria dentro do exercício da liberdade de expressão, expondo sentimentos de revolta em um momento traumático para a comunidade universitária, sem que tenha havido ofensa à honra da delegada”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)