Jornalismo prazeroso
“A crise do jornalismo tradicional não pode ser explicada exclusivamente pelo fenômeno da disrupção digital, pelo emagrecimento da carteira de anunciantes e pela perda de leitores”...
“A crise do jornalismo tradicional não pode ser explicada exclusivamente pelo fenômeno da disrupção digital, pelo emagrecimento da carteira de anunciantes e pela perda de leitores”, diz Carlos Alberto Di Franco.
“Sua raiz mais profunda está em equívocos na condução do noticiário e das coberturas. O problema, frequentemente, está no conteúdo.
Pesquisas, inúmeras, dão uma pista precisa: as pessoas estão cansadas do negativismo da imprensa. Ler jornal deixou de ser prazeroso. O negativismo permanente é uma forma de falsear a verdade. A vida, como os quadros, é composta de luzes e sombras. Precisamos denunciar com responsabilidade. Mas devemos, ao mesmo tempo, mostrar o lado positivo da vida.”
O Antagonista acabou de publicar que o Brasil superou a média de mil mortes diárias por Covid-19 e que vai faltar oxigênio líquido no Amazonas.
Ser brasileiro deixou de ser prazeroso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)