“É um evento da Igreja para a Igreja”, rebate bispo sobre Sínodo da Amazônia
Dom Leonardo Steiner, secretário-geral da CNBB, gravou um curto vídeo sobre o Sínodo da Amazônia, que será realizado em outubro deste ano, em Roma. As informações de que a Igreja poderia usar o encontro -- convocado pelo papa Francisco em 2017 -- como palanque político contra Jair Bolsonaro levaram o bispo a se pronunciar...
Dom Leonardo Steiner, secretário-geral da CNBB, gravou um curto vídeo sobre o Sínodo da Amazônia, que será realizado em outubro deste ano, em Roma.
As informações de que a Igreja poderia usar o encontro — convocado pelo papa Francisco em 2017 — como palanque político contra Jair Bolsonaro levaram o bispo a se pronunciar.
“É um evento da Igreja para a Igreja”, quis deixar claro dom Leonardo, que nunca escondeu de ninguém suas fortes relações com a esquerda e o PT.
“É claro que envolve toda a questão da Amazônia, os povos, o meio ambiente: toda essa realidade será abordada”, acrescenta.
Ao concluir o vídeo, o religioso destaca: “O Santo Padre [o papa Francisco] deseja que encontremos novos caminhos para a evangelização na Amazônia”.
Como O Antagonista revelou ontem, o objetivo central do Sínodo será discutir a possibilidade de padres casados atuarem na região. Releia aqui:
O celibato dos padres é o real ‘ponto principal’ do Sínodo da Amazônia
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)