Congonhas testa check-in feito por reconhecimento facial
O Aeroporto de Congonhas fez nesta terça (15) testes de reconhecimento facial no check-in de embarque de dois voos que fazem a ponte aérea com o Aeroporto Santos Dumont. Outros dois testes foram feitos do Rio para São Paulo...
O Aeroporto de Congonhas fez nesta terça (15) testes de reconhecimento facial no check-in de embarque de dois voos que fazem a ponte aérea com o Aeroporto Santos Dumont. Outros dois testes foram feitos do Rio para São Paulo, registra a Folha.
A tecnologia dispensa a apresentação do cartão de embarque e de documentos de identificação. Nos testes, os passageiros precisam oficializar o consentimento respondendo uma mensagem enviada ao seu celular pela equipe do projeto.
Depois, o atendente da companhia aérea faz a validação biométrica, comparando os dados e a foto tirada na hora com os registros governamentais. A biometria acessa informações das CNHs do Denatran e do banco de dados do TSE.
O projeto, desenvolvido pelo Ministério da Infraestrutura e pelo Serpro, já foi testado também em Florianópolis, Salvador e Belo Horizonte. Não foi divulgado prazo para a sua implantação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)