Confinamento freia avanço do novo coronavírus em SP
A política de isolamento no estado de São Paulo parece estar surtindo efeito contra o avanço do novo coronavírus. A informação é da Exame. A revista ouviu o professor de física José Fernando Chubaci, da USP, que compilou os dados do Ministério da Saúde...
A política de isolamento no estado de São Paulo parece estar surtindo efeito contra o avanço do novo coronavírus. A informação é da Exame.
A revista ouviu o professor de física José Fernando Chubaci, da USP, que compilou os dados do Ministério da Saúde.
Entre os dias 18 e 19 de março, o número de casos no resto do Brasil passou a ser maior do que no estado de São Paulo, onde foi confirmado o primeiro caso de COVID-19 no país.
A suspensão gradual das aulas de escolas públicas e particulares do estado começou a valer pouco antes, em 16 de março. Na capital, boa parte do comércio fechou no dia 20.
O fechamento de serviços considerados não essenciais passou a valer em todo o estado na terça (24).
Ontem, o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, disse: “o que gostaria de observar, se vocês se lembram bem, nós éramos praticamente 90% dos casos do Brasil; agora, nós somos 30% dos casos, o que significa que existe uma expansão da epidemia de forma acelerada”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)