CNBB manifesta preocupação com morte de líder indígena no Amapá
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota em que diz acompanhar atentamente "os desdobramentos da crise socioambiental que vem se agravando e atinge de modo fatal os povos da Amazônia, particularmente os indígenas". O "sindicato" dos bispos -- que não fala oficialmente em nome da Igreja Católica...
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota em que diz acompanhar atentamente “os desdobramentos da crise socioambiental que vem se agravando e atinge de modo fatal os povos da Amazônia, particularmente os indígenas”.
O “sindicato” dos bispos — que não fala oficialmente em nome da Igreja Católica no Brasil — afirma, anida, manifestar preocupação com a elucidação da morte do líder da etnia Wajãpi, ocorrida na semana passada.
“É preciso, assim, enfrentar a exploração desenfreada e construir um novo tempo, tempo de Deus, humanizado, na Amazônia”, diz outro trecho da nota.
Em outubro, o papa Francisco participará, em Roma, do Sínodo da Amazônia, um encontro entre bispos de 9 países, incluindo o Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)