Brasileiros precisarão de autorização para ir à Europa a partir de 2021
A partir de 2021, turistas brasileiros vão precisar de uma autorização --um documento eletrônico-- para entrar em países da Europa...
A partir de 2021, turistas brasileiros vão precisar de uma autorização –um documento eletrônico– para entrar em países da Europa, informa a Folha.
O Etias (Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem) custará sete euros (R$ 31,80 pelo câmbio de hoje) e poderá ser obtido via internet. Ele visa impedir a entrada de pessoas consideradas suspeitas em território europeu.
Será preciso, para obter a autorização, preencher um formulário pela internet com informações pessoais, histórico de viagens e passaporte –os dados serão checados pela União Europeia e cruzados com a Interpol.
O Etias será necessário para viajantes que não precisam de visto para entrar nos países do Espaço Schengen (o “espaço comum” europeu), como é o caso do Brasil.
Brasileiros que tenham passaportes de países europeus não precisarão dele, assim como quem for viajar ao Reino Unido –que não faz parte do Espaço Schengen.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)