Arcebispo de Brasília aconselha que fiéis evitem ‘abraço da paz’ em razão do coronavírus
Na última sexta-feira, o arcebispo de Brasília, cardeal dom Sérgio da Rocha, divulgou um comunicado a todo o clero da capital federal com orientações em razão do novo coronavírus. "É preciso cautela para não causar pânico na população, sendo prudente em relação às notícias e informações divulgadas, principalmente nas redes sociais", diz o texto ao qual O Antagonista teve acesso...
Na última sexta-feira, o arcebispo de Brasília, cardeal dom Sérgio da Rocha, divulgou um comunicado a todo o clero da capital federal com orientações em razão do novo coronavírus.
“É preciso cautela para não causar pânico na população, sendo prudente em relação às notícias e informações divulgadas, principalmente nas redes sociais”, diz o texto ao qual O Antagonista teve acesso.
O cardeal acrescentou que, “seguindo a postura pastoral adotada em algumas Dioceses do Brasil”, é aconselhável evitar o “abraço da paz” — momento da missa em que os fiéis se cumprimentam, geralmente com apertos de mão — e a entrega da hóstia diretamente na boca.
“Se houver agravamento da situação, esta medida poderá se tornar obrigatória na Arquidiocese de Brasília, devendo ser oportunamente comunicada a todos”, afirmou também o arcebispo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)