“Quem manda mesmo é Lira”
Em teoria, Lula foi eleito para governar o país, mas o todo-poderoso não é o presidente eleito e, sim, o presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), chefão do Centrão, diz José Nêumanne...
Em teoria, Lula foi eleito para governar o país, mas o todo-poderoso não é o presidente eleito e, sim, o presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), chefão do Centrão, diz José Nêumanne Pinto na Crusoé.
“Depois, para mostrar que não estava para brincadeiras de amarelinha, pulou direto para o céu, pisando no poder da Constituição para reduzir o Senado, representante das unidades da Federação, a sua condição corriqueira de banco de reserva da Casa Legislativa com mais membros. Em vez de direitos, algarismos. Carta Magna, uma ova de esturjão! Sob o controle do Centrão de Lira, Valdemar e Ciro, quem obedece ao coroné das Alagoas tem o prato cheio dos orçamentos secretos do tratoraço a seu dispor, seguindo a ordem arquitetônica do comunista Oscar Niemeyer. O Senado não é a cumbuca virada? Apois! Ao sair de alguma sessão deliberativa, o filho do ex-senador João Lira, aproveitou para submeter o livro sagrado da democracia de ordem e progresso, exaltado pelo Dr. Ulysses Guimarães e outros resistentes contra a ditadura que o capitão-terrorista venera, a um picotador de papel e ao poder ígneo de seu isqueiro de ouro. Este o ex-presidente trouxe da Arábia dos oásis e dos metais apreciadíssimos.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)