“Por que Lula precisa tanto proteger Putin?”
Ao questionar a legitimidade do Tribunal Penal Internacional, o presidente Lula (foto) quer inserir o Brasil no “cafofo preenchido com...
Ao questionar a legitimidade do Tribunal Penal Internacional, o presidente Lula (foto) quer inserir o Brasil no “cafofo preenchido com restos de passado, reminiscências mais incivis de regimes autoritários que nos assombraram em épocas pretéritas”, diz Augusto de Franco em sua coluna na Crusoé.
“Tudo isso – esse imenso vexame internacional – aconteceu por quê? Aconteceu, infelizmente, porque Lula quer defender Putin a qualquer custo, convidá-lo para a reunião do G20 em 2024 no Brasil e garantir que o ditador russo, assassino e terrorista de Estado, não será preso se vier, pois que ele, Lula, é “o chefe da porra toda” por aqui e, ademais, se tal ocorresse, seria uma afronta à nossa soberania. Não seria. Não ele, Lula, mas as instituições judiciárias do país teriam a obrigação constitucional de cumprir a decisão do TPI (como ele mesmo tentou se corrigir depois do fiasco).
A questão então é: por que Lula precisa tanto proteger Putin (já avaliado por ele, num supremo escárnio – tem vídeo gravado – como ‘uma esperança de paz’ para a humanidade)?”
Leia aqui a íntegra do artigo. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)