Nêumanne Pinto na Crusoé: “Quem manda mesmo é Lira”
Em teoria, Lula foi eleito para governar o país, mas o todo-poderoso não é o presidente eleito e, sim, o presidente da Câmara, Arthur Lira, diz José Nêumanne Pinto na Crusoé...
Em teoria, Lula foi eleito para governar o país, mas o todo-poderoso não é o presidente eleito e, sim, o presidente da Câmara, Arthur Lira, diz José Nêumanne Pinto na Crusoé.
“Lula da Silva, que dificilmente terá lido Aristóteles, Santo Agostinho ou Santo Tomás de Aquino, dedica-se atualmente, já que seu Corinthians nem sequer chegou à final do paulistinha contra o Palmeiras, a atropelar os anúncios comemorativos da vitória da PF sob gestão de seu ministro da Justiça e, lembre-se, da Segurança Pública. E apregoou aos fiéis na porta dos sindicatos tornados igrejas pelo PT à época da Teologia da Libertação, que tudo não passava de uma ‘armação’ de Moro, um dos nove magistrados que o condenaram por excesso de provas. Assim como por excesso de provas foi absolvido pelos seus apadrinhados da cúpula judicial.”
“Nesse ínterim, o chefão do Centrão, ocupa-se em esclarecer para o ocupante do outro lado da Praça dos Três Poderes que na vida real manda o Legislativo, ou melhor os nobilésimos senhores deputados federais. De saída, usou a aritmética simplória de papel de bodega para provar ao salvador da democracia do amor que chefia o ódio a Moro, esquecendo os outros oito que o sentenciaram, que Sua Excelência Excelentíssima, glória, glória amém, não tem votos para aprovar uma coisinha corriqueira alguma que dependa de metade dos presentes no plenário de sua corte mais um.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)