Jerônimo Teixeira na Crusoé: “Não confio em presidente de costeletas”
O voto de protesto é bem compreensível, mas duvido que as extravagâncias de Javier Milei possam resolver a crise da Argentina, diz Jerônimo Teixeira na Crusoé...
O voto de protesto é bem compreensível, mas duvido que as extravagâncias de Javier Milei possam resolver a crise da Argentina, diz Jerônimo Teixeira na Crusoé.
“Lamento a vitória de Javier Milei, mas me alegro com a derrota de Sergio Massa. Devo ter afugentado leitores com essa primeira frase tão macambúzia. Será mais otimista posicionar a alegria antes do lamento? Vejamos: me alegro com a derrota de Massa, mas lamento a vitória de Milei.”
“Não, isso é trocar seis por meia dúzia (se estivermos falando de seis pesos argentinos e meia dúzia de dólares, a troca será bem mais complicada do que os eleitores de Milei foram levados a acreditar).”
“Se os argentinos houvessem optado mais uma vez pelo peronismo, teria, confesso, começado esta coluna da mesma forma, apenas invertendo os nomes: lamentaria a vitória de Massa, celebraria a derrota de Milei. Pois o que lastimo mais que tudo é que a Argentina tenha chegado a esses dois nomes no segundo turno. A sorte do Brasil não foi melhor no ano passado.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)