Ivan Sant’Anna na Crusoé: Trump versus Kamala
Os republicanos de carteirinha jamais votarão em Kamala Harris, mas poderão se ausentar das urnas, já que o voto lá não é obrigatório
Na terça-feira passada, a rede de televisão ABC, dos Estados Unidos, acolheu os candidatos à presidência daquele país para um debate.
Embora esse tipo de confronto esteja longe de ser uma disputa eleitoral decisiva, é lógico que, quando um dos contendores leva nítida vantagem sobre o oponente, ele não só atrai eleitores indecisos como também, e principalmente, aumenta significativamente seu caixa de campanha.
Segundo a opinião de alguns órgãos da imprensa americana e internacional (eleições nos Estados Unidos atraem a opinião pública do mundo todo), Kamala Harris venceu o debate.
Vejamos duas conclusões exibidas no site da agência Bloomberg:
“Kamala Harris atraiu Trump para um debate em seus próprios termos”
“Harris mantém Trump na defesa em debate presidencial acirrado”
Acho que quem melhor resumiu o resultado do debate foi o site da revista The Economist:
“Kamala Harris faz Donald Trump parecer perdido” (Kamala Harris makes Donald Trump look out of his depth)
De minha parte, acho que o repertório de Trump se tornou cansativo. No debate desta semana, por exemplo, em meio ao seu besteirol e caretas costumeiros, ele disse que os imigrantes que entram nos Estados Unidos ilegalmente comem cachorros e gatos, sem apresentar um único caso em que isso tenha acontecido.
Também acredito que os republicanos de carteirinha jamais votarão em Kamala Harris mas, por outro lado, poderão se ausentar das urnas já que o voto lá não é obrigatório.
Os eleitores democratas, por sua vez, receberam um estímulo a mais para comparecer.
Acho que o debate anterior pode ter decidido essa eleição. Me refiro ao confronto de Trump com Joe Biden, na qual o atual presidente se apresentou confuso e desmemoriado.
Aquele desastre fez com que Biden desistisse e passasse o bastão para sua vice.
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)