Crusoé: “Uma democracia que precisa de ‘defesa’ será uma democracia Tabajara?”
"Uma democracia que precisa de 'defesa' será uma democracia Tabajara?", questiona Jerônimo Teixeira, em artigo para a mais recente edição da Crusoé...
“Uma democracia que precisa de ‘defesa’ será uma democracia Tabajara?”, questiona Jerônimo Teixeira, em artigo para a mais recente edição da Crusoé.
“Ao que parece, Jair Bolsonaro e seus colaboradores não dominam a arte da conspiração. A tal ‘minuta do golpe’ evidencia o amadorismo da turma, não apenas porque a legalidade do seus termos é débil, mas sobretudo porque Anderson Torres conservou esse documento embaraçoso na própria casa. Igualmente risível é o plano para derrubar Alexandre de Moraes denunciado por Marcos do Val – uma ‘ideia genial’, como a qualificou, de forma irônica, o próprio ministro do STF.”
“[…] Na ocasião em que falou em ‘operação Tabajara’ – um evento do Instituto Lide, em Lisboa –, Moraes disse que solicitou a Marcos do Val que contasse sua história em depoimento oficial. O senador recusou. ‘O que não é oficial, para mim, não existe’, alegou Moraes. Talvez porque eu seja leigo em matéria jurídica, me parece que esse relato destoa da costumeira postura proativa do ministro.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)