Crusoé: “Um alienígena visita nossa democracia”
Se um alienígena acostumado a visitar países pelo mundo pousasse sua nave por aqui, perceberia num piscar de olhos que somos um país autoritário, diz o advogado André Marsiglia Santos, na mais recente edição da Crusoé. Leia um trecho...
Se um alienígena acostumado a visitar países pelo mundo pousasse sua nave por aqui, perceberia num piscar de olhos que somos um país autoritário, diz o advogado André Marsiglia Santos, na mais recente edição da Crusoé. Leia um trecho:
“Na Advocacia-Geral da União (AGU), instalou uma procuradoria para fiscalizar, processar e punir quem desinformar a respeito de políticas públicas ou, na prática, quem contrariar a versão oficial do que o governo faz. O Judiciário não deixou por menos. As Cortes de Brasília, acostumadas a suprimir as funções do Ministério Público em seus inquéritos sigilosos, agora legislam, inventando, sem diálogo com o povo ou seus representantes, um projeto para regular as mídias.”
” […] Se nossa corrupção é sistêmica, um elemento naturalizado, caro leitor, desqualificar apenas o Congresso e crer nos demais poderes parece no mínimo injusto. O buraco, creio, é mais embaixo. Acontece que nosso Parlamento, mais do que corrupto, tornou-se inútil em nossa República. Executivo e Judiciário, com base nesse sentimento em relação ao Congresso, já há muito tempo governam sozinhos e absolutos no Brasil.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)