Crusoé: “¿Por qué no te callas?”
"Cada vez que abre a boca, Lula provoca uma crise desnecessária e acumulam-se evidências de que ele não tem muito amor à democracia", diz Augusto de Franco, na Crusoé...
“Cada vez que abre a boca, Lula provoca uma crise desnecessária e acumulam-se evidências de que ele não tem muito amor à democracia”, diz Augusto de Franco, na Crusoé.
“A velocidade com que o governo Lula 3 está se afastando de uma posição de centro democrático em direção à esquerda populista mais autoritária e contraliberal é impressionante. Quem poderia prever isso? Tudo indicava que poderia, sim, acontecer, mas que seria um processo mais lento, como na transição dos dois primeiros mandatos do PT para os dois últimos (com exceção do atual, é claro). Tudo foi acelerado e vai se aproximando da dinâmica de um golpe (justificado sempre como um contragolpe).”
“Na fala de Lula na posse de Mercadante no BNDES, acusando os ricos de serem responsáveis pelo 8 de janeiro por não aceitarem sua eleição, houve uma ameaça golpista. Lula disse, em síntese, que se não fizermos as suas vontades, haverá uma revolta popular, quando o pobre cansar de ser pobre e resolver mudar as coisas no país.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)