Crusoé: “Fui eu que comi. Estou no centro da crise da fome”
Sou um dos responsáveis pela fome que assola o Brasil. E digo o porquê: segundo o infalível senhor presidente Lula, a falta de alimentos de muitos vem do muito que comem uns poucos, diz Orlando Tosetto Júnior na Crusoé...
Sou um dos responsáveis pela fome que assola o Brasil. E digo o porquê: segundo o infalível senhor presidente Lula, a falta de alimentos de muitos vem do muito que comem uns poucos, diz Orlando Tosetto Júnior na Crusoé.
“Ora, sendo eu um indivíduo corpulento, de ossos grandes, isto é, sendo eu gordo (‘gordo como um ministro’, diriam os debochados; mas eu, que nunca debocho de nada nem de ninguém, digo só gordo), segue-se que ando comendo a comida dos outros. É verdade e, como dizem, posso provar.”
“Puxe aí o amigo pela lembrança: sumiu-lhe alguma batata do prato enquanto você sorria para o tipo faceiro a seu lado? Eu comi. Eu ou o Flávio Dino. (Não, péra: o Flávio Dino não, o Flávio Dino jamais – eu, eu é que comi.) Evaporou-se uma das salsichas do seu dogão de esquina enquanto você, pasmado, mirava um arranha-céu colossal? Eu furtei.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)