Crusoé: “A Terrível Possibilidade de que os Comunistas não Sejam Boas Pessoas”
Ultimamente tem surgido na minha cabeça um pensamento insistente. Sempre que leio os jornais, ou leio a timeline, ou vejo a tevê, esse pensamento surge...
Ultimamente tem surgido na minha cabeça um pensamento insistente. Sempre que leio os jornais, ou leio a timeline, ou vejo a tevê, esse pensamento surge. E já aviso que talvez não faça sentido. Talvez seja loucura. Mas é o pensamento de que os comunistas não são pessoas muito boas.
A princípio é difícil acreditar. Eu e você temos pena dos pobres, de vez em quando. Mas parece que os esquerdistas, e os comunistas ainda mais, têm muito mais pena. Têm pena continuamente, acordam com pena e vão dormir com pena, e é uma pena tão intensa e tão obsessiva que muda toda a identidade deles. Nossa pena não faz nada além de nos forçar a dar esmola de vez em quando (eu nem isso), mas a deles faz com que eles queiram reorganizar o mundo inteiro. Logo, são pessoas melhores que nós. Como essa conclusão pode estar errada?
Bom, esse é o problema. Ultimamente vem me surgindo a suspeita de que eles não têm assim tanto mais pena dos pobres do que eu. É um pensamento que, quando surge, é difícil impedir que reverbere e mude a minha opinião sobre tudo.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)