Capitanias hereditárias
Nesta semana, o filho do ex-deputado João Agripino da Costa Doria Neto foi obrigado a desistir da corrida presidencial, o que soterrou também sua pretensão de ocupar lugar de líder simbólico de uma oposição a partir de 2023 -- sonho que era compartilhado com o filho de César Maia. Foi derrotado internamente, por articulação do neto...
Nesta semana, o filho do ex-deputado João Agripino da Costa Doria Neto foi obrigado a desistir da corrida presidencial, o que soterrou também sua pretensão de ocupar lugar de líder simbólico de uma oposição a partir de 2023 — sonho que era compartilhado com o filho de César Maia.
Foi derrotado internamente, por articulação do neto do ex-presidente eleito Tancredo Neves, com apoio do filho do ex-senador Carlos Jereissati e do filho do ex-deputado estadual Eduardo Gomes de Araújo; mas também, externamente, pela filha do ex-senador Ramez Tebet, apoiada pelo filho do ex-deputado federal e ex-ministro Wagner Rossi.
Dessa maneira, a Terceira Via vai se estreitando, após o filho do professor Dalton Áureo Moro ser inviabilizado pela filha do ex-deputado federal José de Abreu e, em seguida, emparedado pelo neto do ex-governador baiano Antônio Carlos Magalhães com ajuda do neto do ex-senador e interventor de Goiás Edenval Ramos Caiado.
Como diria Millôr, o Brasil tem enorme passado pela frente.
Leia também na Crusoé a reportagem Homens de família e o artigo De pai para filho. Assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)