“Bolsonaro caminha para ser uma espécie de novo Paulo Maluf”
Em artigo na Crusoé, o cientista político Leonardo Barreto fala sobre a situação política do ex-presidente Jair Bolsonaro, que retornou ao Brasil na semana passada depois de passar...
Em artigo na Crusoé, o cientista político Leonardo Barreto fala sobre a situação política do ex-presidente Jair Bolsonaro, que retornou ao Brasil na semana passada depois de passar três meses nos Estados Unidos.
“Bolsonaro caminha para ser uma espécie de novo Paulo Maluf (foto), ex-governador e ex-prefeito de São Paulo que, já na fase final da sua carreira, não conseguia se viabilizar sozinho, mas era sempre cortejado pelo estoque de votos fidelizados que possuía. Sua última famosa intervenção foi o apoio empenhado para Fernando Haddad (PT), sob a benção de Lula, na eleição para a prefeitura da capital paulista em 2012.
Claro que não é uma decisão para agora. Mas considerando a incapacidade e a falta de disposição que Bolsonaro demonstrou ao não construir uma ponte entre sua saída do poder e a liderança de uma oposição popular ao governo Lula, é seguro pensar que ele tende a se acomodar no papel de grande eleitor, o que não é pouco, e até tente submergir por um tempo.”
Leia aqui o artigo completo. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)