André Marsiglia na Crusoé: “Você será censurado!”
O PL das Fake News pode não ser votado, mas seu espírito está muito vivo num país onde a liberdade de expressão rapidamente vai virando exceção, diz André Marsiglia Santos na Crusoé...
O PL das Fake News pode não ser votado, mas seu espírito está muito vivo num país onde a liberdade de expressão rapidamente vai virando exceção, diz André Marsiglia Santos na Crusoé.
“Na semana que passou, uma reportagem da Crusoé noticiou que foi suspensa a conta no Instagram da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP). Tudo leva a crer que a plataforma tenha suspendido a conta em razão de uma simples nota em favor da liberdade de expressão. Parece esquisito, leitor? E é esquisito mesmo.”
“Acontece que em decorrência do recente pedido do Ministério Público Federal para que concessões da emissora Jovem Pan fossem canceladas, diversas entidades dos setores de rádio e TV, dentre as quais a AESP, demonstraram preocupação com o perigoso precedente. A nota da associação não trazia juízo de valor, adjetivações, nada. Mesmo assim, a Meta, dona do Instagram, entendeu que a entidade compartilhou conteúdo que violava sua política.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)