Zelensky: “Não há um crime que não tenha sido cometido em Bucha”
Em pronunciamento no Conselho de Segurança da ONU, Volodymyr Zelensky (foto) voltou a cobrar que as potências mundiais adotem medidas mais duras contra a Rússia. "Onde está a segurança que deve ser garantida pelo Conselho de Segurança...
Em pronunciamento no Conselho de Segurança da ONU, Volodymyr Zelensky (foto) voltou a cobrar que as potências mundiais adotem medidas mais duras contra a Rússia.
“Onde está a segurança que deve ser garantida pelo Conselho de Segurança? Onde está a paz? Onde estão as garantias que as Nações Unidas devem garantir?”, questionou o presidente ucraniano.
Zelensky citou o massacre das tropas de Vladimir Putin em Bucha, onde centenas de civis foram encontrados mortos nas ruas e em valas comuns.
“Não há um crime que não tenha sido cometido em Bucha. As tropas russas mataram todos que serviram ao nosso país. Mataram mulheres fora de casa, mataram famílias inteiras e tentaram queimar os corpos. […] Membros foram cortados, gargantas foram cortadas, mulheres foram estupradas e mortas na frente de crianças.”
“O mundo ainda vai ver o que eles fizeram em outras cidades ocupadas e outras regiões do país”, completou.
Segundo o presidente, as tropas russas adotam um comportamento terrorista.
“O agressor não quis ouvir as pessoas. Isso não é diferente de um comportamento terrorista. Um membro do Conselho de Segurança está destruindo fronteiras, destruindo os direitos de muitos países. É uma política de destruição. Agem de forma a matar civis e destruir cidades.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)