“Zelensky deve decidir”, diz Otan, sobre possível acordo
O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg (foto), disse há pouco que cabe ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, decidir sobre a possibilidade de fazer um acordo com a Rússia para interromper a invasão. Mais cedo, o porta-voz do Kremlin, Dimitri Peskov, afirmou que o governo de Vladimir Putin está disposto a enviar diplomatas...
O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg (foto), disse há pouco que cabe ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, decidir sobre a possibilidade de fazer um acordo com a Rússia para interromper a invasão.
Mais cedo, o porta-voz do Kremlin, Dimitri Peskov, afirmou que o governo de Vladimir Putin está disposto a enviar diplomatas para Belarus para negociar. A Rússia exige que a Ucrânia permaneça fora da Otan.
“A minha mensagem para Volodymyr Zelensky é que ele deve decidir. O que nós temos que ver agora é que a Rússia precisa interromper seu ataque contra a Ucrânia. Parar por completo. Esse é o caminho mais rápido para a paz. Caso eles não parem, a paz só seria obtida impedindo o avanço da Rússia”, afirmou Stoltenberg.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)