Vladimir Putin critica Ocidente por “cultura do cancelamento”
Vladimir Putin (foto) disse nesta sexta-feira (25) que o Ocidente tenta cancelar a cultura russa. Em evento virtual, o presidente comparou o que chamou de "discriminação" contra o país à queima de livros na Alemanha nazista. Essa, segundo ele, teria sido a última vez que tentaram destruir a cultura russa...
Vladimir Putin (foto) disse nesta sexta-feira (25) que o Ocidente tenta cancelar a cultura russa.
Em evento virtual, o presidente comparou o que chamou de “discriminação“ contra o país à queima de livros na Alemanha nazista. Essa, segundo ele, teria sido a última vez que tentaram destruir a cultura russa.
“Hoje estão tentando anular um país que tem mil anos, e estou falando da progressiva discriminação contra tudo o que está relacionado com a Rússia. Tchaikovsky, Shostakovich, Rachmaninoff [compositores russos] são apagados dos cartazes de concertos… escritores russos e seus livros são proibidos.”
O presidente russo também mencionou a escritora britânica J.K. Rowling como exemplo da “cultura do cancelamento” ocidental. A autora da série de livros infantojuvenis Harry Potter foi acusada de transfobia por inúmeras postagens polêmicas nas redes sociais.
O infantojuvenil Vladimir Putin poderia passar mais tempo lendo as historinhas de Harry Potter, em vez de tentar cancelar um país do mapa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)