Viúva de candidato à presidência do Equador assassinado é alvo de suposto atentado
Verónica Sarauz, viúva do ex-candidato à Presidência do Equador Fernando Villavicencio, que foi assassinado dias antes das eleições, sofreu um suposto atentado nesta quarta-feira (27)...
Verónica Sarauz, viúva do ex-candidato à Presidência do Equador Fernando Villavicencio, que foi assassinado dias antes das eleições, sofreu um suposto atentado nesta quarta-feira (27).
Segundo Christian Zurita, substituto de Villavicencio na chapa presidencial, ela estava em Quito quando foi abordada por um criminoso armado que tentou atacá-la.
“Verónica Sarauz, esposa de Fernando Villavicencio, acaba de sofrer um atentado. Sua cápsula de segurança deteve um cidadão venezuelano em uma motocicleta e com arma de fogo que tentava atacar o carro em que viajava. Um país imobilizado pelo terror”, escreveu Zurita no X, antigo Twitter.
A polícia equatoriana, no entanto, descreveu o caso como “procedimento isolado”.
“Atendendo às informações que circulam nas redes sociais sobre o alegado ataque a Verónica S. […], segundo informações preliminares, trata-se de um ato isolado, onde foi detido um cidadão estrangeiro, que conduzia uma moto em atitude suspeita e portava uma arma festiva. As investigações continuam”, afirmou a polícia nas redes sociais.
Villavicencio foi morto com três tiros na cabeça enquanto deixava um comício no dia 9 de agosto. O ex-presidenciável tinha a luta contra a corrupção e o crime organizado como principal bandeira e já era um figura marcada na política equatoriana como jornalista investigativo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)