Vídeo: avião faz pouso de emergência nos EUA após perder janela
Um avião da companhia Alaska Airlines fez um pouso de emergência depois que um painel e uma janela estouraram em pleno voo, pouco...
Um avião da companhia Alaska Airlines fez um pouso de emergência depois que um painel e uma janela estouraram em pleno voo, pouco depois da decolagem. O incidente ocorreu na tarde de sexta-feira, 5, em Portland, nos Estados Unidos. Não houve feridos.
A empresa americana suspendeu temporariamente sua frota de aeronaves Boeing 737-9. O voo 1282 havia decolado rumo a Ontario, na Califórnia, às 17h06 (22h06 em Brasília).
Imagens publicadas por passageiros nas redes sociais mostram o rombo em pleno voo. Ninguém estava sentado ao lado da janela que se rompeu.
O avião – um Boeing 737-900 Max – se despressurizou rapidamente, e as máscaras de oxigênio caíram para auxiliar os passageiros a respirar. A tripulação executou a descida de emergência e a aeronave retornou em segurança para o aeroporto de Portland.
Dados do voo mostraram que o avião subiu a 16.000 pés (4.876 metros) antes de retornar ao aeroporto. A Alaska Airlines afirmou que o avião pousou em segurança com 174 passageiros e seis tripulantes.
“Após o evento desta noite no voo 1282, decidimos tomar a medida de precaução de pousar temporariamente nossa frota de 65 aeronaves Boeing 737-9”, disse o CEO da Alaska Airlines, Ben Minicucci, em um comunicado.
“Meu coração está com aqueles que estavam neste voo – sinto muito pelo que vocês vivenciaram.”
As aeronaves do modelo voltaram ao serviço após inspeções de manutenção e segurança, segundo Minicucci.
“Estamos trabalhando com a Boeing e os reguladores para entender o que aconteceu esta noite e compartilharemos atualizações à medida que mais informações estiverem disponíveis”, acrescentou.
Assista ao vídeo abaixo:
An Alaska Airlines flight made an emergency landing Friday night after a portion of the aircraft blew out mid-air. Video obtained by CBS News appeared to show one of the passenger window panels had been blown out. https://t.co/wKIOLENg3r pic.twitter.com/M00hT7HaPx
— CBS News (@CBSNews) January 6, 2024
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)