“Vamos asfixiar a economia da Rússia”, diz chanceler ucraniano
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba (foto), defendeu há pouco que o Ocidente imponha mais sanções à Rússia, para desencorajar Vladimir Putin a dar continuidade aos ataques ao país. Segundo Kuleba, a ideia é "asfixiar" a Rússia...
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba (foto), defendeu há pouco que o Ocidente imponha mais sanções à Rússia, para desencorajar Vladimir Putin a dar continuidade aos ataques ao país.
Segundo Kuleba, a ideia é “asfixiar” a Rússia.
“Vamos continuar conversando com esses países e vamos convencer a não cooperar com o agressor. Estamos procurando novos caminhos para nos salvar. Vamos asfixiar a economia da Rússia. […] Vamos pressionar até pararmos a guerra.”
No domingo (27), os bancos russos foram removidos do sistema de trocas interbancárias SWIFT. O chanceler citou as decisões de uma série de empresas de diversos países de encerrarem seus serviços na Rússia. Ele afirmou que essa é a sanção com maior impacto.
“Os principais pontos em que nós estamos trabalhando são o aumento da defesa da Ucrânia, a destruição da economia da Rússia e a desputinização do mundo.”
Há pouco, o governo ucraniano confirmou, em comunicado, que vai participar de uma segunda rodada de negociação com a Rússia, marcada para esta quarta-feira.
“A diplomacia ucraniana continua trabalhando para a vitória. A frente diplomática está trabalhando em todas as capitais do mundo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)