Usando esposa como poste, Manuel Zelaya ensaia volta ao poder em Honduras
Conhecido pelo chapéu de caubói e por ter dito que foi vítima de raios de micro-ondas quando ficou hospedado na Embaixada do Brasil em Tegucigalpa, o ex-presidente de Honduras Manuel Zelaya acaba de sacramentar sua volta ao poder, diz a Crusoé...
Conhecido pelo chapéu de caubói e por ter dito que foi vítima de raios de micro-ondas quando ficou hospedado na Embaixada do Brasil em Tegucigalpa, o ex-presidente de Honduras Manuel Zelaya (à direita na foto) acaba de sacramentar sua volta ao poder, diz a Crusoé.
“Com mais da metade dos votos apurados, sua esposa Xiomara Zelaya (à esquerda na foto) está 20 pontos percentuais à frente do rival Nasry Afura e deve sagrar-se a vencedora das eleições do domingo, 28. […] Sem esperar o encerramento da contagem dos votos, o ditador venezuelano Nicolás Maduro e o ex-presidente da Bolívia Evo Morales festejaram a conquista de Xiomara nas redes sociais.”
“‘Desde que foi deposto, Zelaya nunca se afastou desse projeto de esquerda e segue sendo parte do Foro de São Paulo’, diz o cientista político boliviano Carlos Sánchez Berzaín. ‘Como ele tem uma alta rejeição entre a população, sua estratégia foi a de usar sua esposa, em um movimento parecido ao de Cristina Kirchner com Alberto Fernández e Evo Morales com Luis Arce Catacora.’ Xiomara, portanto, é mais um poste latino no poder.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)