Unicef fala em perdas “quase insuperáveis” na educação infantil durante pandemia
Em comunicado divulgado nessa segunda (24), a Unicef lamentou o fechamento de escolas em meio à pandemia de Covid e falou em perdas "quase insuperáveis" para a educação infantil. A agência da ONU estima que 616 milhões de estudantes...
Em comunicado divulgado nessa segunda (24), a Unicef lamentou o fechamento de escolas em meio à pandemia de Covid e falou em perdas “quase insuperáveis” para a educação infantil.
A agência da ONU estima que 616 milhões de estudantes continuam afetados pelo fechamento total ou parcial de instituições de ensino.
“Estamos enfrentando uma magnitude quase insuperável de perdas na educação infantil”, diz Robert Jenkins, chefe de educação do Unicef, no comunicado. Ele acrescenta que é necessário “apoio intensivo para recuperar a educação perdida” e que reabrir escolas “não é suficiente” para resolver o problema.
De acordo com a agência, “as perdas de aprendizado com o fechamento das escolas deixaram até 70% das crianças de 10 anos de países de baixa e média renda incapazes de ler e compreender textos simples, em comparação com 53% antes da pandemia”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)