União Europeia discute novas sanções contra o Irã
Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, fala em medidas para conter o desenvolvimento de drones e mísseis no país
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen (foto), afirmou neste domingo, 14, que a União Europeia discutirá novas sanções contra o Irã para conter o desenvolvimento de drones e mísseis no país.
“Em estreita cooperação com os nossos parceiros, iremos refletir sobre novas sanções contra o Irã, visando principalmente seus programas de drones e mísseis”, afirmou Von der Leyen em vídeo publicado no X depois de ter participado de reunião com os líderes do G7.
O ataque do Irã contra Israel “corre o risco de provocar uma escalada regional incontrolável, que deve ser evitada”, acrescentou a presidente da Comissão Europeia, que pediu “máxima contenção” de Teerão e de Israel.
“Apelamos ao Irã e a seus aliados para que cessem completamente os ataques”, afirmou.
Ela também manifestou “solidariedade e apoio” ao povo israelense e reafirmou o “empenho inabalável” do G7 na segurança de Israel.
G7 condena ataques do Irã
Os líderes do G7, grupo dos países mais ricos do mundo, condenaram “unanimemente o ataque sem precedentes do Irã contra Israel”, segundo comunicado divulgado mais cedo pelo presidente do Conselho Europeu, Charles Michel.
O grupo que reúne as principais economias do mundo também se comprometeu a auxiliar a defesa israelense em caso de novos ataques iranianos.
O G7 é formado por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido. A União Europeia também está representada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)